Jodlerklub Helvetia

O Jodlerklub foi fundado em 26.08.2001 pelos descendentes suíços da Colônia Helvetia, com o objetivo de fortalecer o folclore difundido na colônia.

O Jodlerklub veio para enriquecer as tradições musicais e folclóricas “difundindo o canto jodler natural e versificado, como manutenção dessa legítima tradição folclórica suíça, promovendo o congraçamento entre seus associados por meio do canto folclórico como expressão cultural, social e recreativa”, diz seu regimento, aprovado na sua criação.

O grupo folclórico de canto possui 38 cantores e tem seus ensaios realizados nas manhãs de domingo, logo após a missa. Os ensaios acontecem no Espaço Cultural de Helvetia, construído especialmente para as manifestações culturais e folclóricas praticadas na colônia. Nesse local, inaugurado em 14.04.2002, acontecem também os ensaios das danças folclóricas e da Escola da Música.

O Jodlerklub tem como regente o suíço Arnold Heuberger, que reside em Indaiatuba desde 1997. Ele trouxe para Helvetia sua experiência de 25 anos no Obwaldnertrachten Chörli, coral do qual é membro de honra. Essa experiência, associada à alegria do Jodlerklub, faz do coral folclórico uma das grandes atrações suíças no Brasil.

Diretoria

A diretoria do Jodlerklub Helvetia é formada por membros do coral.

Presidente – Arnold Albert Heuberger
Vice Presidente – Maria Dione Sigrist
Diretor Social – Marcelo Augusto Fidelis
Tesoureiro – Leandro Victor Fidelis
1ª Secretária – Viviane Sigrist da Silveira
2ª Secretária – Sandra Cecília Bannwart

Agenda

Os ensaios acontecem aos domingos no Espaço Cultural de Helvetia.

Mais informações em www.jodlerklubhelvetia.com.br